The Silent History, um eBook avançado digno do nome

eduardo Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Byliner, uma editora exclusivamente digital, desenvolveu em aplicativo um ebook chamado The Silent History. Ele mescla conteúdos de vários tipos e fontes para construir a narrativa.

O eBook conta a história de uma geração de crianças que, aparentemente, não se comunica pela voz. O livro permite que leitores enviem textos, que são publicados no aplicativo e ficam disponíveis para as pessoas geograficamente próximas entre si. Alguns trechos do livro, só poderão ser lidos quando o leitor visitar um determinado local – como Washington ou a China, por exemplo. Para isso, o eBook informações de geolocalização fornecidas pelo iPad ou iPhone – os dispositivos nos quais o eBook está disponível. A editora está estudando lançar uma versão para Android.

Este livro está ganhando vários comentários elogiosos da grande mídia americana (começando pela Wired). Alguns sites especializados em eBooks, como o The Digital Reader, são mais céticos em relação ao livro. Quem gosta diz que o eBook é absolutamente inovador e casa muito bem, talvez pela primeira vez, a interatividade com o conteúdo do livro. Os céticos não encontram nenhuma novidade conceitual, apenas vêem ideias bem antigas reunidas de forma competente. Seja como for, é interessante conhecer – o aplicativo é grátis, e o conteúdo pode ser adquirido em partes (por US$ 2,00) ou na íntegra por menos de dez dólares.

Para conhecer o livro, veja o site The Silent History.

Fontes: Wired, NYT, USAToday e The Digital Reader

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoThe Silent History, um eBook avançado digno do nome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *