oreilly_tools_of_change

TOC Será na Argentina, Mas Poderia Ter Sido no Brasil

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Alguns dias atrás, o site Publishnews informou que o TOC do ano que vem seria em Buenos Aires, Argentina. Muitos se questionaram do porquê do evento não acontecer em São Paulo, que já está se tornando o polo do livro digital no Brasil. O Brasil, apesar de ainda inexpressivo, possui um mercado maior de livros digitais do que nossos hermanos.

Hoje nO Estado de S. Paulo saiu a explicação. Segundo a pequena nota de Maria Fernanda Rodrigues, Karine Pansa, presidente da CBL, foi procurada para a realização do evento, mas recusou.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), que já organiza seu próprio seminário sobre o assunto, foi procurada, mas quem levou foi Buenos Aires. “Não era interesse deles juntar os dois congressos e não era interesse da CBL deixar de fazer o seu, que chega à terceira edição em 2012 e está consolidado”, diz Karine Pansa, presidente da entidade. Ela ressalta que o TOC é “importantíssimo” – de fato, participam dele os profissionais mais atuantes do mundo na área. Mas Karine considera que o Brasil ainda não comporta dois eventos desse porte.

Se Karine fez a escolha certa ou não, veremos no Terceiro Congresso CBL do Livro Digital em 2012.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoTOC Será na Argentina, Mas Poderia Ter Sido no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *