oreilly_tools_of_change

TOC Será na Argentina, Mas Poderia Ter Sido no Brasil

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Alguns dias atrás, o site Publishnews informou que o TOC do ano que vem seria em Buenos Aires, Argentina. Muitos se questionaram do porquê do evento não acontecer em São Paulo, que já está se tornando o polo do livro digital no Brasil. O Brasil, apesar de ainda inexpressivo, possui um mercado maior de livros digitais do que nossos hermanos.

Hoje nO Estado de S. Paulo saiu a explicação. Segundo a pequena nota de Maria Fernanda Rodrigues, Karine Pansa, presidente da CBL, foi procurada para a realização do evento, mas recusou.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), que já organiza seu próprio seminário sobre o assunto, foi procurada, mas quem levou foi Buenos Aires. “Não era interesse deles juntar os dois congressos e não era interesse da CBL deixar de fazer o seu, que chega à terceira edição em 2012 e está consolidado”, diz Karine Pansa, presidente da entidade. Ela ressalta que o TOC é “importantíssimo” – de fato, participam dele os profissionais mais atuantes do mundo na área. Mas Karine considera que o Brasil ainda não comporta dois eventos desse porte.

Se Karine fez a escolha certa ou não, veremos no Terceiro Congresso CBL do Livro Digital em 2012.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoTOC Será na Argentina, Mas Poderia Ter Sido no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.