Três em cada quatro pessoas no mundo têm celular; e isso influi no mercado de eBooks

Eber Freitas Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Aproximadamente 75% das pessoas que habitam este planeta já contam com um aparelho celular, segundo um estudo divulgado nesta semana pelo Banco Mundial. Isso significa que, estima-se, existem 5,9 bilhões de celulares por aí – e pensar que 20 anos atrás isso era um luxo.

Os maiores avanços foram registrados nos países emergentes, como a China e o Brasil, que esticaram a participação no mercado de 29% em 2000 para 71%, cerca de 5 bilhões. Doze anos atrás, eram apenas 700 milhões de unidades nas mãos dos usuários.

O Banco Mundial ressalta: em alguns desses países, falta comida, eletricidade, água tratada e esgotamento sanitário, mas sobram celulares. A entidade avalia que em breve haverá mais aparelhos do que pessoas – fenômeno que já acontece no Brasil. De acordo com a Anatel, até o final do mês de junho foram registradas 256,13 milhões de ativações. O Brasil fechou 2011 com 196 milhões de habitantes.

Considerando que uma parcela desses celulares são smartphones, existe aí um mercado para as editoras de conteúdos digitais. Existem leitores que já se acostumaram a ler livros em smartphones; além disso, os audiobooks transmitidos via streaming – tendência que já ganha contornos firmes – caem como uma luva nos celulares inteligentes.

Com informações da Folha 

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoTrês em cada quatro pessoas no mundo têm celular; e isso influi no mercado de eBooks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *