Tudo o que elas querem no Dia dos Namorados

Iris StevaninAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

É verdade que as mulheres já invadiram a área faz tempo, mas para quem ainda não chama a bola de “você”, o jornalista e escritor Álvaro Filho lança “Tudo o que as mulheres queriam saber sobre futebol, mas tinham medo de perguntar”, um guia de e-bolso para os tempos de Copas das Confederações e Copa do Mundo, uma grande oportunidade de correr atrás do prejuízo. Para ler uma amostra do livro, clique aqui.

Esse livro foi escrito especialmente para quem pensa que Sócrates foi um filósofo grego, Diamante Negro um chocolate, marcação homem a homem uma estratégia de paquera ou, simplesmente, para quem não vê graça nenhuma em 22 marmanjos correndo atrás de uma bola. É também a grande chance de começar a entender o futebol, esporte que há mais de um século vem roubando a atenção masculina, transformando-se no maior concorrente das mulheres dos quatro cantos do mundo, muito mais perigoso que a assanhada colega do trabalho dele ou àquela vizinha que acabou de colocar meio litro de silicone nos seios.

A ideia nasceu quando o autor, que também é professor, percebeu o aumento do interesse das estudantes de jornalismo sobre futebol, durante as várias oficinas de jornalismo esportivo que ministrou na última década. Muitas delas, sem o mínimo conhecimento sobre o assunto. A saída foi produzir um conteúdo bem-humorado e de fácil fixação para que as alunas pudessem acompanhar o jogo com a bola rolando, incluindo um pequeno glossário. Essas aulas foram adaptadas e se transformaram no livro, publicado originalmente em 2006 e que agora volta em versão atualizada e formato digital.

Com oito capítulos, que englobam o histórico do esporte,esquemas táticos, regras (incluindo o famigerado impedimento), glossário e até um “manual de etiqueta” para frequentar os estádios, o autor escala o bom-humor numa estratégia para que homens e mulheres, finalmente, passem a jogar no mesmo time.

Ficha  Técnica 

Título: Tudo que as mulheres queriam saber sobre futebol, mas tinham medo de perguntar
Autor: Álvaro Filho
Arte: André Pinto
Foto: Líbia Florentino
Categoria: Esporte
Editora: Simplíssimo para autores
Amostra grátis: clique aqui
Lojas: Apple, Google Play, IBA, Saraiva
Preço: R$ 10,00 / $ 4.99

Sobre o autor
Álvaro Filho tem 40 anos, é jornalista, professor e escritor. Foi repórter, colunista e editor (às vezes, tudo ao mesmo tempo, do Jornal do Commercio, Folha e Diario de Pernambuco. Colaborou com a revista Placar, comentou para a rádio Transamérica e o SporTV, cobriu duas Copas do Mundo (a terceira por vir), uma Olimpíada e outras competições nacionais e internacionais. Mestre pela University of Westminster, ensina no curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. É autor também de Bola pro Mato, Graças a Zeus – as aventuras de um repórter na terra dos deuses, e o romance policial Jornalismo para Iniciantes.
www.alvarofilho.com.br
seualvaro@gmail.com
acebook.com/alvarofilho.com.br
@alvarofilho

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Iris Stevanin

Iris Stevanin é secretária de produção da Simplíssimo Livros e acadêmica de Letras.

SimplíssimoTudo o que elas querem no Dia dos Namorados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.