Notebook

Universidades Americanas Pedem Mais eTextbooks aos Professores

da Redação Notícias Deixe um comentário

eTextbooks são os livros, documentos e outros arquivos digitais utilizados para pesquisa e estudo em universidades e faculdades. A difusão dos arquivos digitais universitários pode ser a responsável por um boom nos eBooks, já que facilita em muito a vida de estudantes, professores e pesquisadores.

Graças a isso, o sistema de Universidades Públicas Americanas está pedindo a professores que publiquem mais documentos em formato digital, para que o atual sistema inaugurado, o APUS ePress, possa ficar rapidamente recheado de obras, e se torne referência principal para pesquisas. Os documentos submetidos deverão ser utilizados até o final de 2012.

Apesar de ser uma ótima oportunidade para facilitar a vida de todos os envolvidos da área acadêmica, professores ainda estão reticentes quanto ao uso dos arquivos digitais para publicarem seus trabalhos. Ainda não há política definida para pagamento pelos eTextbooks, proteção de direitos autorais ou ainda o controle de qualidade das obras submetidas.

Funcionários das universidades, no entanto, prometem que o corpo docente será regiamente recompensado, e que cada eBook será examinado para a proteção de copyright. Eles também informaram que o processo editorial será completo, supervisionado por especialistas no assunto, inclusive, com alguma forma de revisão e edição. “Certamente não iremos comprometer a qualidade dos nossos materiais de aprendizado”, disse Karan Powell, vice presidente do sistema.

Em um período de crise, um sistema eletrônico trará economias, e é uma excelente solução para as Universidades.

Com informações do Teleread e Inside Higher ED.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoUniversidades Americanas Pedem Mais eTextbooks aos Professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.