Uso de Tablets alcança “Massa Crítica” (nos EUA)

Daniel Pavani Ebooks Deixe um comentário

Em 2010, a Apple apresentou o iPad ao mundo e, pouco mais de dois anos depois, o uso de tablets nos Estados Unidos alcançou uma “massa crítica”, segundo um novo relatório da comScore.

A pesquisa mostrou que entre os donos de smartphones, ano passado, apenas 9,7 % usavam também um tablet mas, até abril de 2012, este número já subiu para 23,6 %. O interessante, quando falamos de smartphones, é que eles parecem realmente ser um indicativo do uso de tablets, já que entre os donos de celulares “comuns”, apenas 10,4 % usam também um tablet.

Demograficamente, apesar do uso de tablets estar difundido entre as idades (maioria entre 25 e 44 anos), a pesquisa mostra que há uma tendência 28 % maior de pessoas com mais de 65 anos preferirem os tablets.

Mark Donovan, executivo da comScore, lembra que o tablet já é a tecnologia mais rapidamente adotada da história. “Não é de se surpreender que quando uma pessoa coloca suas mãos em um tablet, acaba usando-o para diversas coisas, inclusive assistir TV”, comentou Donovan. Este fato é inclusive sustentado pelos números da pesquisa, que apontam uma boa frequência de consumo de vídeos e televisão no tablet, sempre maior que em smartphones.

Fonte: PCMag.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoUso de Tablets alcança “Massa Crítica” (nos EUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *