Usuários do Google agora podem ler (e sincronizar) ebooks comprados em outras lojas

Leitor Dicas, Ebooks, Mercado, Notícias 2 Comments

Na série de anúncios de ontem, o Google atualizou seu app de leitura de ebooks para iOS e Android, incluindo suporte para livros em EPUB e PDF comprados fora da loja Google Play. E mais do que isso: permitindo sincronizar a leitura destes arquivos, através de seus vários aplicativos, não importando se foram comprados na loja do Google, ou não.

(dica enviada por Krysamon Cavalcante)

O novo recurso foi ativado como parte da estratégia do Google para valorizar seus serviços na nuvem, permitindo aos usuários fazer upload de seus ebooks através do website do Google Play (clicando em “Meus Livros” e depois em “Upload”). Os usuários serão capazes de armazenar até 1.000 arquivos gratuitamente.

Além disso, o aplicativo sincroniza a leitura e guarda a posição das páginas, favoritos e notas em todos os dispositivos do leitor (smartphones e tablets Android, iPhone, iPad, navegador Chrome). Com isto, o aplicativo de livros do Google agora tem uma vantagem sobre o Kindle, da Amazon, e os aplicativos iBooks da Apple. Enquanto Amazon e Apple sincronizam a leitura apenas para livros comprados em suas respectivas lojas, o aplicativo do Google sincronizará a leitura para todos os livros, comprados ou não em sua loja.

Em um rápido teste que fizemos aqui, subimos os ebooks na loja Google Play, mas eles não apareceram automaticamente no app Play Livros para iPad. Foi necessário sair e entrar novamente com a senha, para o app atualizar a lista de livros no iPad. Claramente o Google ainda tem trabalho a fazer, mas está no caminho certo.

 

SimplíssimoUsuários do Google agora podem ler (e sincronizar) ebooks comprados em outras lojas

Comments 2

  1. Pingback: Usuários do Google agora podem ler (e sincronizar) ebooks comprados em outras lojas | Mundo Bibliotecário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *