dangdang logo

Varejista Online Chinesa Começa a Vender eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A maior vendedora de livros pela internet da China, a Dangdang, inaugurou sua plataforma de venda de eBooks com 50 mil títulos. Inicialmente, a loja estará disponível no endereço e.dangdang.com.

O diretor executivo Guoling Li disse que a empresa está “animada em abrir novos caminhos com o lançamento da plataforma de eBook para seus clientes.” Ele acrescentou: “Enquanto esperamos que a receitas provenientes das vendas de livros eletrônicos sejam modestas inicialmente, acreditamos que os eBooks irão fortalecer nossa posição de liderança no mercado de varejo online do livro e desempenham um papel cada vez mais importante em nosso segmento de mídia daqui para frente.”

Além de livros, a loja virtual também vende gadgets, funcionando mais ou menos como uma Amazon chinesa.

Não há nenhuma menção de planos de eReader, mas parece provável que Dangdang precisará adotar um aparelho. Esta é uma eBookstore lançada em um mercado dominado por Hanvon e Shanda, e ambas as empresas têm seus próprios eReaders integrados a suas respectivas eBookstores. Além disso, uma pesquisa de mercado nos EUA sugere que os proprietários eReader compram mais eBooks.

Ou seja, mesmo com a adoção ao eReader na China não estando lá aquelas coisas, o acervo de livros digitais deles é pelo menos 10 vezes maior do que no Brasil.

dangdang site

Até Steve Jobs já está vendendo em eBook na China

Com informações do The Bookseller, eBookNewser,

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVarejista Online Chinesa Começa a Vender eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *