Gráficos

Vendas de eBooks Caíram nos EUA em Outubro

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Os dados saíram recentemente. Divulgados pela Association of American Publishers (AAP), os números mostram uma ligeira queda nas vendas de eBooks no mês de outubro. Mesmo com o aquecimento do mercado na época do Natal, é importante que a indústria editorial americana investigue os motivos pelos quais as vendas caíram, sendo que estavam subindo em todos os outros meses.

vendas ebooks outubro

Vendas de eBooks em Outubro nos Estados Unidos

As vendas de eBook caíram 9% a partir de setembro, passando de US$ 80.3 milhões para US$72.8 milhões. Na verdade, a maioria das categorias viu uma queda de vendas, com a capa dura Adulto caindo 16,9%, o mercado de massa de brochura caiu 37%, e de o capa dura infantil caiu 7%.

“Pelo segundo mês da temporada de vendas em queda, mas antes da janela do tradicional feriado de compra, várias categorias mostraram declínios, enquanto outras, particularmente aqueles que conheceram um crescimento contínuo ao longo do ano passado, mantiveram impulso… O relatório de outubro representa dados fornecidos por 80 editores e é produzido pela Associação de Editores Americanos.”

A notícia saiu no site eBookNewser.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVendas de eBooks Caíram nos EUA em Outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *