Notebook

Vendas de eBooks Crescem 116% nos EUA em Agosto


A Associação dos Editores Americanos (American Association of Publishers) publicou seus números estimados de vendas para agosto de 2011, e os dados são bem otimistas quando o assunto é eBook e áudiobook.

Como podemos ver na tabela abaixo, eBooks tiveram um aumento de 116% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto todos os outros tipos de livros tiveram queda nas vendas – capa dura, capa mole, religiosos, infantis, entre outros – os livros digitais, incluindo-se aí os áudiobooks, cresceram e muito.

Só falta a AAP agora começar a segmentar os eBooks também em áreas distintas, como já faz com os livros físicos, para termos uma melhor ideia do quê está sendo vendido no mundo digital.

Isso não indica, entretanto, que o eBook esteja acabando com o livro físico. Outros fatores nos EUA levam a essa queda, como a possível crise econômica. A venda de eBooks subiu muito menos do que a queda da venda dos livros impressos.

Esses altos números indicam a relação com o mesmo mês do ano passado, pois as vendas gerais dos eBooks estão aumentando, mas um pouco mais devagar. Em relação a Julho desse ano, os lucros passaram de US$82 milhões para US$88 milhões, não é muito.

Com informações do Teleread.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293