Penguin logo

Vendas de eBooks da Penguin Dobram em 2011

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A editora britânica Penguin divulgou hoje seus resultados de 2011, muito favoráveis. O lucro como um todo cresceu 8%, as vendas chegaram a um bilhão e meio de dólares e o crescimento nas vendas de eBooks alcançaram 106%.

Segundo o site eBookNewser, a receita de eBooks da empresa dobrou nos EUA em 2011, e títulos como The Help ajudaram a aumentar a vendas de eBooks em 5 vezes de 2010 a 2011. Além disso, no ano passado, autores da editora como Nora Roberts e Charlaine Harris vendeu cada um mais de um milhão de eBooks.

No total, eBooks já representam 12% das vendas mundiais da Penguin, ou 200 milhões de dólares. Foram mais de 50 milhões de downloads. O presidente e CEO da empresa John Makinson declarou que 2011 foi “o mercado de livros mais turbulento que qualquer um pode lembrar”, mas disse que o crescimento da empresa se deve à “publicação excelente em todo o mundo, demonstrado pelo crescimento da quota de mercado em nossos três maiores mercados e inovação em todos os aspectos da nossa publicação digital “.

Makinson diz isso porque investiu bastante em três mercado em desenvolvimento. Além da compra de 45% da Cia. das Letras aqui no Brasil, a Penguin viu seu bestseller indiano, Can Love Happen Twice? de Ravinder Singh, vender 100 mil cópias. Na China, a Penguin lançou um novo programa de editoração em Inglês no ano passado.

Também em 2011, lançou mais de 100 aplicativos e enhanced eBooks incluindo On the Road e Moshi Monsters, e o projeto exclusivamente digital, Penguin Shorts. Ela também está com investimentos contínuos em iniciativas para o consumidor, incluindo aNobii no Reino Unido e Bookish nos EUA, novas plataformas digitais para os leitores. Na Austrália, a editora adquiriu o negócio on-line REDgroup, e assinou com seu primeiro autor através da nova plataforma de auto-publicação BookCountry. Sites da Penguin erespectivos canais de mídia social possuem mais de 11 milhões de seguidores mundiais.

Com informações do The Bookseller.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVendas de eBooks da Penguin Dobram em 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *