bandeira da china

Vendas de eReaders na China Desaceleram por Falta de Conteúdo

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Irônico mas verdadeiro. O site paidContent relata que as vendas de eReaders na China estão desacelerando, ou até mesmo caindo, por causa da falta de conteúdo. Tantos autores, tantos potenciais compradores famintos por tecnologia, e um mercado desaquecido, quem diria.

Após um crescimento de 20.1% no último semestre de 2010, o os eReaders amargam uma queda de 5.1% nesse terceiro trimestre de 2011. Os dados são da EnfoDesk.

Vendas de eReaders na China

A queda é atribuída a problemas na líder de mercado Hanvon, fabricante de eReaders, cuja as vendas caíram “por causa de conteúdo insuficiente e problemas no sistema interno”, diz a análise, acrescentando que “além disso, a falta de conteúdo paira sobre todo o mercado ocasionando queda para todos. Fabricantes fizeram menos esforço – reduziram o investimento em marketing e promoção, o que reduziu o volume de comércio, até certo ponto”.

Embora o mercado móvel esteja explodindo na China, o mercado de eReaders até o momento é relativamente pequeno para um país tão grande – compare os 295.200 aparelhos vendidos no terceiro trimestre com o um milhão Kindles que a Amazon diz estar vendendo semanalmente.

Mas o site também aponta dois itens que podem trazer mudanças. A Dangdang, empresa chinesa de comércio eletrônico, deve lançar seu próprio eReader e loja de eBooks neste mês; e a Amazon, que recentemente foi rebatizada com seu próprio nome na China, está negociando com o governo do país para liberar Kindles lá.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVendas de eReaders na China Desaceleram por Falta de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *