Vendas de tablets quadruplicam, eReaders vão mais devagar – artigo

Colaboração do leitor Ebooks, Notícias, Tecnologia Deixe um comentário

Revolução E-book

Após anunciarmos o bom crescimento no mercado de eBooks, mais uma novidade: de acordo com o IDC, o mercado de tablets cresceu 89% em relação ao primeiro quadrimestre, e 303% se comparado ao mesmo período em 2010. É um crescimento explosivo e muito animador.

Quem domina o mercado ainda é a Apple, somando 68% do mercado total. A surpresa, segundo o site eBookNewser, foi a PlayBook, tablet da RIM, que chegou aos 5% de market share, derrubando o Android de 34% para 26%.

Enquanto isso, os dados de eReaders já são conhecidos e não surpreenderam ninguém. Nos Estados Unidos a Amazon continua dominando com 51% de market share, seguida um pouco de longe pela Barnes & Noble, que detém 21% do mercado. O IDC também acredita que serão vendidos 27 milhões de eReaders até o final do ano, contra previsões antigas de “apenas”16 milhões. Um crescimento de 167% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vamos torcendo, porque esse mercado está crescendo e surpreendendo a cada dia. Isso só pode significar coisa boa.

Vendas de tablets quadruplicam, eReaders vão mais devagar

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVendas de tablets quadruplicam, eReaders vão mais devagar – artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *