Gráficos

Vendas de eBooks Cresceram 167% em Junho

da RedaçãoAtualizado em: Amazon, Ebooks, editora, epub, ereader, ereaders, livro eletrônico, Notícias Deixe um comentário

A AAP (Association of American Publishers) divulgou hoje um relatório de dados do mercado editorial nos Estados Unidos, e os eBooks se saíram muito bem.

De acordo com nota publicada no GalleyCat, o mercado de todos os impressos teve quedas bruscas de vendas, chegando a quase 64% no caso dos livros adultos paperback (capa mole), de Junho de 2010 ao mesmo mês desse ano. Outros gêneros, como o infantil, caíram até 30%.

Não são notícias boas, mas mesmo assim há motivos para comemorar. O eBookNewser conta que os livros digitais tiveram crescimento de 167% no mesmo período. O faturamento saltou de US$30 milhões para US$80 milhões. Mas, apesar de ser um número bem impressionante, esse aumento não compensou a queda na venda dos livros impressos.

O eBookNewser opina corretamente que não há prova de que os eBooks estão prejudicando as vendas de impressão, mas eles parecem ser mais imunes à recessão. Talvez seja a hora para os editores de reconsiderar a precificação dos eBooks que preço, e parar de tentar tratá-los como livros impressos.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVendas de eBooks Cresceram 167% em Junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.