eReader

Vendas de eReaders Crescem 108% em 2011

da Redação Notícias Deixe um comentário

Um relatório produzido pela IHS iSuppli informa que a venda de eReaders (os exclusivos para leitura) devem atingir as 27.1 milhões de unidades, representando um crescimento de 108% em relação a 2010, quando foram vendidos 13 milhões “apenas”.

Esse crescimento se deve aos fabricantes de aparelhos, que estão barateando seus preços. Empresas como a Barnes & Noble, Kobo e Amazon estão trazendo aparelhos de leitura a menos de US$100, o que o torna mais acessível à população. Mas essa alegria não deve durar muito. O estudo também informou que esse crescimento deve diminuir cada vez mais ao longo dos anos, pois considera que o mercado seja dominado pelas tablets com telas coloridas.

Crescimento e diminuição das vendas de eReaders

“…enquanto as vendas vão continuar a aumentar durante os próximos anos, a expansão do mercado do eBook puro vai desacelerar drasticamente. O crescimento no ano que vem, por exemplo, vai reduzir em dois terços a 37% com base em embarques projetada de 37,1 milhões de unidades.” informa o estudo, que acredita que os eReaders serão utilizados para a educação, onde um aparelho com apenas uma função pode acabar sendo preferido a um tablet.

O documento também cita o leitor de tela colorida Kyobo, que acabou de ser lançado no mercado. Ele possui potencial para ganhar mercado, mas além de não ser barato (aproximadamente US$320), chega em uma época de desaceleração das compras de eReader, como foi mostrado acima.

Com informações do iSuppli e do eBookNewser.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoVendas de eReaders Crescem 108% em 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.