Vendas e lucro trimestral da Amazon: fracasso ou sucesso, conforme a fonte

Maurem KaynaAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Chris Meadows, do Teleread, comenta um fato pitoresco, mas não incomum: duas fontes de notícias analisando uma mesma situação com ênfases distintas. O caso em questão foi a cobertura do mais recente relatório trimestral de resultados da Amazon.

No site PaidContent a manchete foi “Amazon decepciona os investidores com lucros em queda”, dizendo que o lucro líquido no trimestre havia caído de 191 milhões de dólares no mesmo trimestre do ano passado para US $ 7 milhões. Os investidores estariam supostamente preocupados com o baixo valor cobrado dos usuários “Prime” (US $ 79 ao ano).

Já o artigo do The Verges menciona o faturamento de US $ 7 milhões, mas contrapõem o lucro um operacional de US $ 107 milhões em face de uma expectativa que ficava entre um prejuízo de 260 milhões e um lucro de 40. Além disso o artigo menciona num tom bastante leve as projeções de prejuízo da Amazon (algo entre US $ 50 e US $ 350 milhões no terceiro trimestre deste ano), comentando que a empresa sempre foi capaz de bom desempenho em Wall Street apesar dos baixos lucros trimestrais.

Divergência de visões à parte, os relatórios da Amazon afirmam que o Kindle Fire continua a ser o campeão de vendas, e entre os dez produtos mais vendidos no trimestre figuram os diferentes modelos do e-reader Kindle, os e-books e os acessórios para Kindle.

Curioso, segundo o autor do post no Teleread, é que os produtos mais vendidos pela maior loja mundial de livros impressos estejam todos relacionados aos e-books.

(por Maurem Kayna)

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Maurem Kayna

Maurem Kayna é engenheira, baila flamenco e se interessa por literatura desde criança. Depois de publicações em coletâneas, revistas e portais de literatura na web resolveu apostar na publicação em e-book e começou a se interessar por tudo que orbita seu estimado Kindle. Autora da coletânea de contos Pedaços de Possibilidade, viabilizado pela Simplíssimo.

SimplíssimoVendas e lucro trimestral da Amazon: fracasso ou sucesso, conforme a fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *