Vender eBooks em Livrarias Físicas

Fernando Ebooks 1 Comment

Talvez a ideia não seja nova e nem original, mas a rede de livraria Rinascita da cidade de Ascoli Piceno, localizada no centro da Itália, está trabalhando seriamente para iniciar a venda de livros digitais na sua livraria física. A Simplíssimo está dando consultoria e ensinando os empregados da livraria a conhecer e lidar com os livros digitais, de modo a atender melhor os clientes. A ideia é simples: trazer o eBook para as pessoas que não tem prática com compras pela internet.

O mercado vem crescendo rápido, mesmo com a crise. Ricardo Cavallero, diretor geral da Mondadori (que esteve presente no Congresso Internacional do Livro digital o ano passado), prevê que o eBook representará, depois do Natal deste ano, 5% do mercado italiano, ou 60 milhões de euros

Um dos problemas que freiam a difusão do eBook na Italia é o uso do cartão de crédito. Os italianos, ao contrário dos brasileiros, usam raramente e são poucos os que possuem um cartão de crédito. Este fato, unido ao medo de usá-lo na internet, faz a possibilidade de comprar o livro digital nas livrarias fisicas algo de atraente. “As pessoas entram na nossa livraria para conhecer, passear e deixar-se estimular por um conselho dos nossos assistentes, que são muito bem preparados. Queremos dar aos nossos clientes a possibilidade de comprar também o eBook e ter a nossa assistência”, diz Giorgio, fundador e proprietário da rede de Livrarias Rinascita. Na livraria, o leitor agora pode comprar também o eReader com tecnologia e-ink e alguns modelos de tablets.

Giorgio fundou a Rinascita em 1976 e com a livraria criou também um software de gestão para as livrarias independentes, o MACBOOK (http://www.macbook.it). Atualmente conta com mais de 400 livrarias espalhadas pelo territorio nacional que usam o sistema de gestão para os livros fisicos. Agora, com esta nova iniciativa, todas estas livrarias poderão vender eBooks diretamente aos seus clientes.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVender eBooks em Livrarias Físicas

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *