Versão 2.0 do Adobe Digital Editions traz novidades – nada de ePub3 por enquanto

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Novidade importante. Saiu a atualização para o Adobe Digital Edition. O visual melhorou bastante, está mais clean e organizado.

Nesta versão… adeus Flash! Se na versão anterior era possível colocar Flash no ePub, a partir desta não irá funcionar. A própria Adobe abandonou o flash… Requiem in pace et amor. O ADE continua com algumas limitações, como aquela do versalete, e a falta de suporte a elementos multimídia. Principalmente, ainda não traz suporte a vídeo, áudio ou ePub3.

Agora, as boas notícias:

  • Não tem mais aquele “numerozinho” chato, do lado direito da tela. Isto obrigava a acrescentar uma margem no body. Não é mais necessário isto. Usem somente o @page para colocar margens.
  • A segunda novidade é a hifenização. Finalmente adeus a buracos de rato no texto!
  • As fontes foram mudadas agora a fonte padrão é o MinionPro para o serif e o Myriad para o Sans-serif. Ficou bem mais bonito!
  • O sumário agora fica escondido e você pode facilmente abrir ele quando necessário
  • É possível acrescentar notas no texto e sublinhar o texto que estamos lendo.
  • Temos uma modalidade de leitura em tela cheia, para evitar distrações.
  • Agora é possível ter a leitura em voz alta usando softwares dedicados ou o voiceover no Mac.
O programa ainda traz um arquivo de ajuda chamado “Introdução ao Adobe Digital Editions 2.0”, com uma série de informações técnicas sobre o funcionamento do ADE.
A Simplíssimo ainda fará mais testes, mas por enquanto as novidades são estas. O Adobe Digital Editions continua disponível somente para Windows e Mac. Para baixar a nova versão, visite o site da Adobe.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVersão 2.0 do Adobe Digital Editions traz novidades – nada de ePub3 por enquanto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *