Vídeo: como converter e-books em ePub para ler no Kindle – artigo

Colaboração do leitor Notícias 24 Comments

Simplíssimo não foi um nome escolhido à toa… trazemos mais um vídeo para facilitar a vida dos leitores!

Desta vez os internautas podem ver na prática como converter e-books de um formato para outro, partindo da instalação e uso do Calibre, o principal software do ramo, praticamente um canivete suíço para quem aprecia ler e-books!

Como exemplo, mostramos a conversão de um livro em ePub para o formato Kindle. O Calibre permite converter uma série de formatos entre si, como Word (salvando em formato RTF), Mobi, PDF…

Assista e confira:

httpv://www.youtube.com/watch?v=vPQefbMYYwY

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoVídeo: como converter e-books em ePub para ler no Kindle – artigo

Comments 24

  1. Olá, me chamo Luciano e gostaria de saber se depois de converter um livro para mobi, poderei utilizar todos os recursos do kindle nele? Obrigado.

    1. Oi Luciano. Tirando a sincronização via Whispersinc, todos os outros recursos funcionam.

  2. É possível converter arquivos PDF para Mobi? Tenho muitos PDFs que gostaria de ler no Kindle e eles aparecem em tamanho único na tela dele (muito pequenos, pois é a página inteira do arquivo).

    1. Oi Luiz Eduardo. Até tem como converter de PDF para Kindle, usando o Calibre (http://calibre-ebook.com/download). O grande empecilho para uma conversão que tem origem em um PDF é, justamente, o fato de ser um PDF, um arquivo fechado onde o texto não está 100% “livre” para o programa que faz a conversão mexer adequadamente em parágrafos, fluxos de texto, etc.

      Se o seu PDF for apenas de texto (tipo um PDF feito de um arquivo de word), as chances de obter um resultado melhor na conversão aumentam. Quanto mais complexo o PDF, pior fica o resultado final. Digamos que todas as páginas do PDF tenham um rodapé e um cabeçalho. Depois da conversão, o rodapé e o cabeçalho estarão, provavelmente, misturados como se fossem mais um parágrafo do texto… e repetindo o tempo todo! Imagine a chatice que fica ter que ler cada página com aquilo no meio do texto, como se fosse um parágrafo comum.

      Você experimentou o serviço de conversao automática que a própria Amazon oferece, aquele que você envia um email com o arquivo e eles mandam o resultado, convertido, para o eu aparelho? Pode ser uma saída também.

  3. Obrigado. Vou experimentar os serviços da Amazon, adequando-os ao bolso, e também o Calibre.

  4. Prezados,

    Fiz a instalação do Calibre, mas os documentos que possuem DRM o mesmo não consegue converte-lo, é possível faze-lo de outra forma ou há como retirar esta proteção?

    Grato!

    1. Alexandre… retirar a proteção DRM é uma ação ilegal. Por isso que o Calibre não tem essa possibilidade, ele não retira o DRM.

  5. O chato é que mesmo comprando um ebook, se ele tem DRM não posso ler no kindle. O Positivo Alfa é uma opção bacana nesse sentido porque lê vários formatos.

  6. Opa. Melhores explicações até agora. Mas tem como converter documento em doc? Eu tentei e não consegui.

    Grata!
    Nanda

  7. Cara, diz uma coisa, o processo de conversão não suporta os epub com DRM,correto?

    [ ]’s

  8. Prezado,
    como fazer uma conversão ou gerar um livro em formato MOBI com qualidade? Pergunto pq usando o Calibre o resultado fica meia-boca… Com certeza, existe outra maneira de gerar um arquivo MOBI com impecavel qualidade. POderia nos dizer? Desde já agradeço a atenção.

  9. Esse programa é show, eu o uso e recomendo!
    já usei vários programas nenhum é tão bom quanto o Calibre, vc pode configurar o e-book do jeito que quiser. Quando vc tranfere para o Kindle parace até que vc comprou pela loja da Amazon, de tão bom que fica a conversão. Além disso, é muito fácil e prático de usar. A equipe do Calibre está de parabéns. Obrigado!

  10. Cara muito bom, baixei vários eBooks em eBup e não sabia como ler no wiondows 7. Brigadão mesmo!

  11. Olá Pessol,
    Como faço para carregar um livre no Kindle.
    Pelo q li primeiramente preciso converte para o formato kindle (awz) se não me engano. E depois como faço para abrir ele no kindle do iPhone..?
    Abraço.

    1. Post
      Author

      Olá Eder. O Kindle lê arquivos AZW (comprados na Amazon), mobi (muitas editoras brasileiras oferecem nesse formato) ou PDF. Para ler um arquivo ePub no Kindle, utilize um aplicativo conversor como o Calibre.

  12. Olá……….Não consigo converter nunhum livro!!! Sempre diz: não há especificação do formato!!!! Já tentei colocar todos os formatos mostrados abaixo!!!!!!!!!!
    Obrigada!!!

  13. Como eu faço para baixar o calibre? Preciso de algum aplicativo no ipad2 não estou conseguindo!

  14. Obrigada, eu comprei e-books no mercado brasileiro e não estava conseguindo lê-los no meu Kindle, graças a seu vídeo consegui.

  15. Acho q o legal com o PDF seria achar um conversor q transforme ele pra um epub ou DOC por exemplo e depois utilizar o Calibre pra transformá-lo em MOBI e ler no kindle. Como tenho q ler mtos PDFs e tb nao queria comprar um tablet por causa da vista, tava querendo comprar um kindle mas nunca sei se vale a pena e se essa “gambiarra” toda funcionaria. Alguem pode dar uma resposta?

  16. Obrigado pelo tutorial! Tenho muitos livros impressos, porém devido a problemas de visão, estou migrando para o Kindle, já que nele é possível aumentar a fonte do texto.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.