Vídeo: livreiros discutem dificuldades e custos para vender eBooks (6 min)

Eduardo Melo Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O vídeo abaixo, com pouco mais de 6 minutos, é um pequeno trecho das perguntas e respostas feitas após a mesa “As mudanças estruturais do mercado e o eBook nas livrarias”, durante a programação da 22a Convenção da Associação Nacional de Livrarias, que aconteceu dias 07 e 08 de agosto/2012, em SP.

A primeira parte é o relato de um livreiro e todos os problemas que teve para vender eBooks, que no final o levaram a desistir do empreendimento. A parte final, é o comentário de Augusto Kater, vice-presidente da Associação Nacional de Livrarias, comentando sobre o custo caro para as livrarias venderem eBooks no Brasil.

O vídeo sintetiza o que foi a tônica da mesa: possivelmente o maior obstáculo, no caminho das pequenas livrarias brasileiras, é o despreparo e as dificuldades para trabalhar com e-commerce.  O problema assombra tanto, ou até mais, do que a dificuldade na obtenção de um acervo ou os custos para vender eBooks. As pequenas livrarias brasileiras, assim como as outras ao redor do mundo, vão sendo empurradas para uma luta desigual, na qual devem competir por clientes de livros digitais com empresas de tecnologia e grandes varejistas online – empresas muito mais preparadas e capacitadas para o ambiente de vendas online.

Assista o vídeo

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoVídeo: livreiros discutem dificuldades e custos para vender eBooks (6 min)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.