Video Mostra Estudante Presa ao Vender CDs Piratas de Curso de Medicina

Eduardo Melo - Simplíssimo Notícias Deixe um comentário

O Jornal do Almoço (RBSTV) exibiu matéria, nesta sexta-feira, com imagens de uma estudante detida em flagrante ao vender cópias piratas, em CDs, de um curso online de medicina – assista o vídeo no final do post.

O jornal Zero Hora informou o seguinte:

Uma estudante de medicina de 26 anos foi presa na manhã desta sexta-feira em Pelotas, no sul do Estado, suspeita de vender ilegalmente aulas de um curso on-line preparatório para provas de residência. Segundo o delegado Sandro Bandeira, a mulher responderá por crime de violação de direitos autorais, qualificado pelo comércio. A pena é de dois a quatro anos. A aluna aguardará julgamento em liberdade.

De acordo com a polícia, a estudante filmava as aulas obtidas na internet e disponibilizava as filmagens em sites de venda. O próprio curso informou a polícia sobre a irregularidade e realizou uma compra. No momento da entrega, a mulher foi presa. A mulher não teve identidade revelada pela polícia. Segundo o delegado, a aluna alegou que cometia esse crime para poder estudar e se manter em Pelotas, já que é de outra cidade.

Segundo a reportagem da RBS, as investigações começaram há três anos, no Rio de Janeiro, sede do curso pirateado, e pelo menos 70 pessoas já foram presas. O nome do curso não chega a ser citado, mas é citado que ele possui 98 filiais em todo o país.

httpv://youtu.be/SA2hY_p2xDY

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVideo Mostra Estudante Presa ao Vender CDs Piratas de Curso de Medicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *