Video Mostra Estudante Presa ao Vender CDs Piratas de Curso de Medicina

Eduardo Melo Notícias Deixe um comentário

O Jornal do Almoço (RBSTV) exibiu matéria, nesta sexta-feira, com imagens de uma estudante detida em flagrante ao vender cópias piratas, em CDs, de um curso online de medicina – assista o vídeo no final do post.

O jornal Zero Hora informou o seguinte:

Uma estudante de medicina de 26 anos foi presa na manhã desta sexta-feira em Pelotas, no sul do Estado, suspeita de vender ilegalmente aulas de um curso on-line preparatório para provas de residência. Segundo o delegado Sandro Bandeira, a mulher responderá por crime de violação de direitos autorais, qualificado pelo comércio. A pena é de dois a quatro anos. A aluna aguardará julgamento em liberdade.

De acordo com a polícia, a estudante filmava as aulas obtidas na internet e disponibilizava as filmagens em sites de venda. O próprio curso informou a polícia sobre a irregularidade e realizou uma compra. No momento da entrega, a mulher foi presa. A mulher não teve identidade revelada pela polícia. Segundo o delegado, a aluna alegou que cometia esse crime para poder estudar e se manter em Pelotas, já que é de outra cidade.

Segundo a reportagem da RBS, as investigações começaram há três anos, no Rio de Janeiro, sede do curso pirateado, e pelo menos 70 pessoas já foram presas. O nome do curso não chega a ser citado, mas é citado que ele possui 98 filiais em todo o país.

httpv://youtu.be/SA2hY_p2xDY

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoVideo Mostra Estudante Presa ao Vender CDs Piratas de Curso de Medicina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.