Bandeira do Canadá

Visitas às Bibliotecas Canadenses Crescem Graças à Tecnologia

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O Canadá comemora com alegria o aumento da visitação as suas bibliotecas. De acordo com o site CTV News o aumento foi de 45% na última década, em grande parte devido à tecnologia. São 16,6 a 24,1 transações, em média, per capita, de acordo com um relatório recente preparado pelo Research Lumos para o Conselho de Bibliotecas Urbanas Canadenses.

As bases de dados eletrônicas facilitaram o acesso ao acervo, atraindo mais usuários às bibliotecas públicas. O uso de bases de dados eletrônicas mais que dobrou, e as visitas a sites e catálogos das bibliotecas cresceram cinco vezes no período, de acordo com o relatório.

Os eBooks e áudiobooks já fazem parte do acervo de muitas bibliotecas canadenses. A chave para o sucesso de uma biblioteca, disse Guy Berthiaume, diretor da Bibliotheque Grande, é de se adaptar com o tempo. A biblioteca de Montreal agora tem 200 mil títulos disponíveis em eBook. com planos para mais informações sobre o caminho.

Entre as maiores vantagens dos livros digitais está o fato de que eles são devolvidos automaticamente, e por isso não há multas por atraso. E a versão digital de tomos como, digamos, Guerra e Paz são um muito mais leves. Eles também podem ser baixados a partir de casa com o clique de um mouse, apesar de muitos decidirem visitar a biblioteca para a aproveitar a atmosfera, Berthiaume disse em uma entrevista.

“Somos mais do que pilhas de livros”, afirmou. “Claro que temos livros, mas temos muito mais. Temos de programação cultural, eletrônicos.” A Bibliotheque Grande, como muitas outras novas bibliotecas em todo o mundo, foi projetada para servir como um local de encontro central, não apenas para ler, mas para manter grupos de estudo, exposições e palestras.  Na Bibliotheque Grande a adesão cresceu 17% em cinco anos. A biblioteca, que custou US$142 milhões, foi inaugurado em 2005, e agora possui 286 mil membros ativos e 3 milhões de visitas anualmente.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoVisitas às Bibliotecas Canadenses Crescem Graças à Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *