Bandeira do Canadá

Visitas às Bibliotecas Canadenses Crescem Graças à Tecnologia

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O Canadá comemora com alegria o aumento da visitação as suas bibliotecas. De acordo com o site CTV News o aumento foi de 45% na última década, em grande parte devido à tecnologia. São 16,6 a 24,1 transações, em média, per capita, de acordo com um relatório recente preparado pelo Research Lumos para o Conselho de Bibliotecas Urbanas Canadenses.

As bases de dados eletrônicas facilitaram o acesso ao acervo, atraindo mais usuários às bibliotecas públicas. O uso de bases de dados eletrônicas mais que dobrou, e as visitas a sites e catálogos das bibliotecas cresceram cinco vezes no período, de acordo com o relatório.

Os eBooks e áudiobooks já fazem parte do acervo de muitas bibliotecas canadenses. A chave para o sucesso de uma biblioteca, disse Guy Berthiaume, diretor da Bibliotheque Grande, é de se adaptar com o tempo. A biblioteca de Montreal agora tem 200 mil títulos disponíveis em eBook. com planos para mais informações sobre o caminho.

Entre as maiores vantagens dos livros digitais está o fato de que eles são devolvidos automaticamente, e por isso não há multas por atraso. E a versão digital de tomos como, digamos, Guerra e Paz são um muito mais leves. Eles também podem ser baixados a partir de casa com o clique de um mouse, apesar de muitos decidirem visitar a biblioteca para a aproveitar a atmosfera, Berthiaume disse em uma entrevista.

“Somos mais do que pilhas de livros”, afirmou. “Claro que temos livros, mas temos muito mais. Temos de programação cultural, eletrônicos.” A Bibliotheque Grande, como muitas outras novas bibliotecas em todo o mundo, foi projetada para servir como um local de encontro central, não apenas para ler, mas para manter grupos de estudo, exposições e palestras.  Na Bibliotheque Grande a adesão cresceu 17% em cinco anos. A biblioteca, que custou US$142 milhões, foi inaugurado em 2005, e agora possui 286 mil membros ativos e 3 milhões de visitas anualmente.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVisitas às Bibliotecas Canadenses Crescem Graças à Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.