Logotipo Yahoo

Yahoo Registra Patente Para Anúncios em eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No dia 5 de Abril deste ano, a Yahoo registrou duas patentes envolvendo eBooks. O alvo seriam os anúncios dentro de livros digitais. Concorrente da Google no segmento de anúncios para a internet, o Yahoo perdeu muito de seu espaço para o concorrente, e essa opção ainda não explorada pela gigantes das buscas pode dar um novo gás na companhia.

As patentes prevêem a exibição de anúncios durante a leitura, com a ajuda da internet. O documento explica que, por exemplo, um livro com mais anúncios e mais distrativo poderia ter um desconto maior.

Patente de anúncios para eBooks do Yahoo

Patente de anúncios para eBooks do Yahoo

Também há exemplos de como os anúncios poderiam ser empregados. Em eBooks para jovens, quando o personagem tomasse um refrigerante, um anúncio da Coca Cola poderia ser exibido.

Segundo Michael Kozlowski do Good E-Reader, essa seria uma ideia interessante para abater as perdas com a pirataria. Mesmo com a distribuição ilegal de um arquivo, os anúncios continuariam a ser exibidos e os produtos, divulgados.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoYahoo Registra Patente Para Anúncios em eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *