DIFERENÇA ENTRE O LIMITE FÍSICO OU PSÍQUICO E O LIMITE ABSTÊMIO

Péricles Ziemmermann Leave a Comment

Diferença entre o limite físico ou psíquico e o limite abstêmio

 

Você sabe distinguir entre o seu limite físico/psíquico e o seu limite abstêmio? Consegue diferenciar esse mecanismo? Vamos analisar isso.

 

Exemplificando: o abstêmio, no início do seu processo de abstinência, resolve praticar atividade física de forma intensa para compensar/recuperar a debilidade física do seu corpo causada pelos anos de drogadição. Assim, começa a exercitar-se, diária e intensamente. A mesma situação pode ocorrer no que se refere aos estudos/trabalho, ou seja, o abstêmio resolve estudar/trabalhar muito porque “perdeu” muitos anos sem evoluir cognitivamente e sente que “ficou para trás”. Esses fenômenos são muitos comuns e banais, mas podem dificultar sobremaneira o início do processo de abstinência.

 

O limite físico/psíquico e o limite abstêmio são diferentes e não se confundem. Por exemplo, trabalhar, estudar ou exercitar-se numa academia de musculação/natação são situações corriqueiras e que fazem parte do cotidiano das pessoas. Num primeiro momento, esses afazeres não apresentam nenhum problema para a manutenção da abstinência sendo, inclusive, recomendados. Contudo, precisa-se tomar o devido cuidado e atenção em relação a alguns aspectos.

 

Para ler o texto na íntegra, acesse:

 

DIFERENÇA ENTRE O LIMITE FÍSICO OU PSÍQUICO E O LIMITE ABSTÊMIO (CLIQUE AQUI)

 

Bons estudos!

Escritor: Péricles Ziemmermann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *