Image

EXPOSIÇÃO TÓXICA

17/05/2023
 / 

Se você concorda com a frase a seguir, você ainda NÃO entendeu nada sobre dependência química ou alcoolismo: “Preciso me expor, não posso viver isolado das drogas e protegido o tempo todo”

 

DIFERENÇAS ENTRE EXPOSIÇÃO TÓXICA, SITUAÇÃO PROVOCADORA E SITUAÇÃO DE RISCO

 

Neste estudo você entenderá como diversos fenômenos se relacionam com a exposição tóxica, entre eles: risco abstêmio, análise dos 03 (três) cenários abstemiológicos, agentes extintores e agentes estressores.

 

A exposição tóxica consiste numa situação provocadora, numa situação de risco ou na incidência de agentes estressores de forma totalmente desnecessária.

 

Assim, se não existe um motivo coerente e lógico para expor-se, para que realizar essa exposição? Submeter-se a uma exposição desnecessária apenas para supostamente aprender a lidar com essa situação não é a maneira correta de criar mecanismos de proteção. A exposição tóxica não gera pessoas mais fortes e resilientes. Pelo contrário, aciona gatilhos, gera fissura e induz a uma recaída emocional. Se você entrar numa área de radiação extremamente tóxica e sair de lá vivo, não sairá mais forte. Terá um monte de sequelas para resolver. O que consegue deixar o abstêmio forte e resiliente não é a exposição tóxica, mas a superação de situações provocadoras ou de risco, a imersão em situações protetoras, a criação de agentes extintores, a redução de agentes estressores e o domínio do maior número possível de técnicas abstemiológicas.

 

Para ler o texto na íntegra, acesse:

 

EXPOSIÇÃO TÓXICA (CLIQUE AQUI)

 

Bons estudos!

Escritor: Péricles Ziemmermann

Publique seu livro (ebook ou impresso) com prazos de entrega ágeis, qualidade técnica superior e condições de pagamento facilitadas.

Saiba mais


Deixe um comentário

Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil
Chat via Whats (51) 98628-2293