Image

Ponto “Detox”

03/08/2023
 / 

Ponto “Detox”

(Tema avançado de Abstemiologia)

 

Entenda essas duas situações distintas: uma pessoa possui 15 anos de abstinência e outra possui 15 anos de drogadição. Em outras palavras, nesse exemplo, temos uma pessoa longe do consumo de drogas/álcool há muitos anos e outra mergulhada ativamente no consumo de drogas/álcool também há muitos anos. Pensando nisso, pergunto:

 

  • Quando uma pessoa recai após 15 ou 20 anos de abstinência ela deve ser submetida ao mesmo tratamento de alguém que está há 15 ou 20 anos na drogadição?
  • As técnicas para manutenção da abstinência serão as mesmas para essas duas pessoas?
  • Será que o tempo de abstinência mais elastecido (lastro abstêmio) permite que sejam aplicadas técnicas menos restritivas para quem possui muitos anos de abstinência e recaiu?
  • Podemos afirmar que as pessoas que vêm da drogadição devem passar por uma DESINTOXICAÇÃO, mas quem recaiu após muitos anos de abstinência pode sofrer apenas uma DETOXIFICAÇÃO?
  • É possível calcular o ponto “DETOX” na escada abstêmia?

 

Esse tema é recomendado para familiares e abstêmios que desejam entender o que acontece quando alguém recai após muitos anos de abstinência, leia a publicação na íntegra no nosso site.

 

Ponto “Detox”

 

Bons estudos!

Escritor: Péricles Ziemmermann

Deixe um comentário

Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil
Chat via Whats (51) 98628-2293