É, parece que o Kindle Fire, tablet da Amazon, está incomodando mais do que parecia. Apesar das críticas em relação ao aparelho e sua inferioridade diante do rei iPad, ele está vendendo como água, por ser bem mais barato, menor e com muito conteúdo disponível.
E, de acordo com um relatório feito pela iSuppli, “A Apple pode reduzir o preço em iPad 2 quando a empresa apresentar o iPad 3… da mesma forma que a empresa continuou a oferecer o iPhone 3 quando lançou o iPhone 4”. A Amazon espera vender pelo menos 3,9 milhões de Kindle Fire ainda esse ano, subindo para o segundo lugar na preferência de tablets, com 13,8%. A Apple possui 65,5% do market share.
A estratégia da Amazon está em oferecer um tablet por US$199, uma nova categoria no mercado. Junto a esse valor, o usuário assina por US$80 a conta prime da Amazon, que dá direito a frete grátis de dois dias e também acesso a um vasto acervo de livros, vídeos e músicas.
E o mercado de tablets em geral se mostra bem animado. O relatório da iSuppli também informou que no próximo ano serão vendidas 150 milhões desses dispositivos, e 300 milhões devem ser vendidos até 2015.
Com informações do Digital Book World.