eReader

Cuidado: Raio-X de Aeroportos Podem Estragar eReaders

24/11/2011
 / 

A notícia é do Telegraph. Segundo a nota, usuários de aeroportos estariam relatando casos de Kindles estragados após suas bagagens serem revistadas pelo Raio-X.

“Depois que meu Kindle passou pelo Raio-X no aeroporto de Madri, não funcionou mais. Estava lendo um eBook a caminho do aeroporto, então sei que não haveria outra razão”, diz Michael Hart, de Londres. “Um telefonema foi feito e alguém veio e tirou fotografias da tela ruim. Acredito que o operador do Raio-X – que posteriormente me questionou sobre um rádio em minha bolsa – tenha usado uma dose elevada para olhar para o rádio, e o Kindle também.”

A Amazon, entretanto, nega que uma coisa tenha a ver com a outra. “Expor um Kindle a uma máquina de Raios-X, como as usadas ​​pela segurança de aeroportos não deve causar problemas”, disse um porta-voz da empresa. “Muitos usuários de Kindle realizam viagens por via aérea, e seus aparelhos são revistados pela segurança do aeroporto todos os dias sem problemas.”

“Eu não acho que a radiação utilizada em um scanner do aeroporto seria forte o suficiente para danificar um display de tinta eletrônica”, explicou o professor Daping Chu, presidente do Centro de Fotônica Avançada da Universidade de Cambridge. “Mas você pode obter uma acumulação de estática dentro destas máquinas, causada pela correia de borracha esfregando. Se essa carga  passar por um Kindle, é possível danificar a tela.” Entenda aqui como funciona a tinta eletrônica.

Portanto, não importa se você está em Madri, Londres ou no Brasil, procure ter um cuidado extra com seu leitor de livros digitais.

 

Publique seu livro (ebook ou impresso) com prazos de entrega ágeis, qualidade técnica superior e condições de pagamento facilitadas.

Saiba mais


Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293