A Book Industry Study Group (BISG), associação que agrupa a diferentes setores do mercado editorial dos Estados Unidos, anunciou que os livros digitais já representam 15% das vendas no mercado americano. Isso representa um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, que alcançava os 10%.
O crescimento deixou os editores otimistas, pois não era esperado, citou Len Vlahos, diretor executivo do BISG ao jornal El País. A BISG também revela que 255 dos leitores assíduos – que leem mais de um livro por semana – já passaram para o eBook, e 75% desses já gostam muito da nova plataforma.
Outros dados da pesquisa revelam que, nos Estados Unidos, o leitor médio de livros em formato digital é uma mulher entre os 30 e os 44 anos que vive em bairro residencial. Seu dispositivo favorito é o Kindle (53%), seguido do Nook (15%). Os gêneros mais vendidos são ficção, romances, ficção científica e os best-sellers: “Qualquer romance de Stephen King ou John Grisham está acima da média em número de downloads. Podemos falar de entre 30% e 50%”, afirma Vlahos.
Com informações do site Ler ebooks.