Em apuração feita pela redação do Revolução eBook, notamos que os eReaders vendidos oficialmente no Brasil simplesmente não são mais encontrados.
Uma busca pelo site Buscapé, que compara preços das grandes varejistas do Brasil revelou que não há mais estoque dos aparelhos nessas lojas.
O Positivo Alfa, por exemplo, que era vendido na Livraria Cultura, na Livraria Saraiva e em outras grandes livrarias, e agora só é encontrado em lojas alternativas. O mesmo pode ser dito do iriver story, que antes era encontrado na Fnac e na Saraiva. Agora, junto com o iriver cover story ele só é encontrado na loja do seu distribuidor oficial no Brasil, a Qualicable.
O único eReader que continua a ser encontrado em lojas relativamente grandes é o Cool-ER, que no Submarino está sendo vendido por inacreditáveis R$800. Além dele temos o W860, que é mais alternativo, mas está mais barato – R$300 – e é encontrado no site do distribuidor, o Mania Virtual. No Buscapé há muitos outros aparelhos, mas nenhum deles é oficialmente vendido no Brasil, e estão a preços piores que os distribuídos por aqui.
Entramos em contato com as assessorias da Positivo e da iriver, mas nenhuma enviou uma resposta oficial.
Onde foram parar os principais eReaders do país? E porque as livrarias e grandes varejistas não estão mais vendendo esses aparelhos?
Será que eles perderam muito espaço para os tablets? Com o preço que os eReaders estão sendo vendidos por aqui, não é de se espantar que o mercado esteja morrendo. Quem virá nos salvar?
De que mercado você está falando? Do de ebooks ou do de ereaders?
Do de eReaders…