Economia também é assunto do Revolução, embora nem sempre abordado. Estamos no Brasil, um dos países do Bric, conjunto de nações emergentes que promete esquentar a concorrência mundial nos próximos anos, com dinheiro e desenvolvimento. Esse grupo é formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China, e todos já demonstram grande potencial.
No mundo editorial esse termo também é bem utilizado. Editoras internacionais já olham para o Brasil com outros olhos, e veem aqui oportunidades que elas já não encontram mais em seus países de origem. Venda de obras, abertura de lojas, comercialização de eBooks, todo mundo gosta do Brasil onde, ao contrário dos Estados Unidos, livrarias físicas abrem, e não fecham.
Teremos aqui só em 2012 a gigante Amazon, além da Google e quem sabe a Kobo, além de, dizem os rumores, a Barnes & Noble. Isso sem contar todas as outras que já operam por aqui, como a Penguin que comprou parte da Cia. das Letras, a Fnac com suas lojas, entre outros. Por isso, é bom conhecer mais a respeito do que os países lá fora veem aqui e nos outros três países do Bric. Confira no infográfico abaixo: