A notícia saiu no Publishnews. De acordo com o site, a empresa de Seattle pode estar planejando cobrar menos da metade que o preço oficial do aparelho quando vendido pelo site americano. E mais, o aparelho mais simples da Amazon pode cair para R$149 depois de um tempo, segundo pessoas próximas às negociações que vêm sendo feitas com a varejista americana.
É uma estratégia muito acertada. O aparelho mais barato, quando comprado pelo site da Amazon, fica pouco mais de R$400 por aqui, com impostos e frete. Não é um valor absurdo, mas ainda assim está fora do orçamento de muita gente. Um preço reduzido pela metade como esse poderia reacender o mercado de eReaders no país.
Ainda no site:
A Amazon quer inaugurar sua loja virtual brasileira ainda no primeiro semestre deste ano. A varejista vem negociando com editoras brasileiras a venda de e-books. A expectativa é de que os primeiros acordos com grandes editoras em torno do livro eletrônico sejam fechados entre março e abril, para início da operação da Amazon entre junho e julho.
Fico feliz com essa proposta de vender mais barato, mas ainda não é a ideal. A amazon deveria investir na lei que retira impostos de livros para baratear pelo menos os kindles, com excesso do Fire.
Mas já é um começo… aguardo ansioso a chegada deles no Brasil.
De acordo, seria útil para todas as empresas…
Olha, não sei se me agrada tanto assim essa empresa entrando assim no Brasil. Se as livrarias brasileiras não se mexerem rápido (e acho que não vão) vão falir rapidinho com a amazon aqui…