Os números são muito bons para a Amazon. Após divulgar seu resultado trimestral, a empresa de pesquisa comScore divulgou o resultado de sua análise de mercado de dispositivos eletrônicos com o sistema operacional Android nos Estados Unidos. Para variar, deu Kindle Fire na cabeça.
Em dezembro de 2011, o Kindle Fire detinha 29,4% do mercado, pulando para 41,8% em janeiro desse ano e chegando aos 54,4% agora no final de fevereiro. Um salto enorme, que deixou concorrente bem mais potentes como a família Galaxy Tab da Samsung (15,4%), o Motorola Xoom (7%) e o Asus Transformer (6,3%) para trás. Ele, claro, fica bem atrás do iPad, que com o sistema iOS detém 54,7% do mercado total de tablets.
Isso mostra que não basta ter o melhor aparelho, mas uma loja bem montada e servida de bom conteúdo é essencial para o sucesso. O Kindle Fire é um tablet simples, com tela pequena, sem câmeras, GPS ou 3G, mas ainda assim é o mais vendido, graças ao marketing, ao conteúdo e ao atendimento ao consumidor da Amazon.
E isso é só nos Estados Unidos. E quando o Kindle Fire chegar a outros países?
Com informações do Good E-Reader e TeleRead.