Os rumores indicam que a Amazon poderá lançar uma versão de seu tablet Kindle Fire subsidiado por anúncios, como já faz com alguns modelos de eReaders.
Segundo o site AdAge “a Amazon está lançando anúncios na tela de boas vindas do dispositivo, de acordo com um executivo de uma agência que a Amazon abordou. A empresa vem dizendo às agências de publicidade que elas devem gastar cerca de US$600 mil para qualquer pacote que inclua um anúncio.”
“As campanhas de publicidade seriam executadas por dois meses e também seriam incluídas no inventário de ‘Ofertas Especiais’ da Amazon. Por US$1 milhão, os anunciantes estariam no inventário e anúncios seriam incluídos nas campanhas de relações públicas da Amazon, de acordo com este executivo e uma outra agência de publicidade.”
A proposta parece não ter sido muito boa, pois as duas agência recusaram a oferta. Não há informações se os anúncios apareceriam em aparelhos já adquiridos ou apenas nos novos Kindle Fire.
Quanto tempo levará até que a Amazon comece a oferecer anúncios dentro dos eBooks, baixando ainda mais seus preços? Melhor ainda, quanto tempo levará até as editoras sacarem isso e oferecerem essa proposta antes de Jeff Bezos?
Com informações do Radar O’Reilly.