A Barnes & Noble tomou uma medida significativa para os usuários do tablet Nook HD: a loja de aplicativos Google Play foi liberada na plataforma – que funciona com uma versão adaptada do OS Android, assim como o Kindle Fire. Até então, o Nook era um tablet totalmente fechado para apps externos, uma estratégia que tinha tudo para ser abandonada.
A Google Play tem nada menos do que 700 mil aplicativos à disposição, sem contar livros, músicas e filmes. A B&N, no entanto, não deixou claro se irá manter seu programa de desenvolvimento de aplicativos. A medida também tem um efeito colateral: os usuários poderão adquirir livros da concorrente Google Books direto no Nook HD.
De acordo com uma análise do The Digital Reader, essa medida deixou de fora um ponto fundamental: a B&N não mudou as suas políticas de uso em relação ao tablet, e a adesão à Google Play não passa de “mais uma porta no seu jardim cercado por muros”. Não é possível, por exemplo, baixar aplicativos de outras fontes que não a loja da Google ou da própria B&N.
Enquanto isso, nem um mínimo rumor de quando – ou se – a Barnes irá chegar ao Brasil. A companhia já atua em outros mercados em desenvolvimento, como a Índia.
Com informaçẽos do DBW