Image

Livrarias brasileiras ganham opção para vender ebooks e impressos na Internet

14/11/2012
 / 

É dura a vida das pequenas e médias livrarias no Brasil que tentam vender ebooks no Brasil – é o que dizem os donos das livrarias. Um novo serviço, lançado pelo Copia, promete finalmente desatar o nó da venda de ebooks para as pequenas livrarias. E de impressos, via Internet, também.

Em outubro, o Copia lançou a “Solução Copia para Livrarias Independentes”, serviço que fornece para a livraria um site em funcionamento, com a logomarca e cores da livraria, integrado à tecnologia do Copia de comercialização para livros digitais, e também impressos. “São cerca de 600 mil títulos de ebooks, em português, inglês e espanhol, disponíveis para nossos parceiros”, comenta o diretor-executivo do Copia no Brasil, Marcelo Gioia. Ainda integram o pacote, apps para leitura em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e em PCs e Macs.

O Copia já está em tratativas com livrarias brasileiras, para a implantação do projeto. Segundo a empresa, o prazo médio para o pacote começar operar é de 3 meses após a assinatura do contrato – prazo necessário para as customizações básicas e testes da implantação nas livrarias.

O mesmo serviço foi lançado inicialmente na Austrália, há cerca de 9 meses, com o aval da associação de livreiros do país, que indica a plataforma aos associados. Mais de 100 livrarias de pequeno e médio porte adotaram o serviço. O Brasil foi o segundo país a receber o serviço. Ricardo Costa, diretor de Relações com Editoras, comentou com o Revolução eBook que o Copia estudou as necessidades das livrarias brasileiras, resultando na inclusão da venda de livros físicos no serviço – algo disponível só no Brasil.

Segundo Ricardo, o Copia está em negociações para trazer dois dispositivos, para venda pelas livrarias integrantes do projeto – um tablet e um ereader. “Acreditamos que é importante o acesso ao pacote completo para o novo leitor digital. Reconhecemos a grande falta de aparelhos no Brasil, o que contribui para o pequeno mercado de livros digitais no atual momento, mas vejo que este mercado está crescendo cada vez mais rápido.

Para quem ainda não conhecia, o Copia atua no Brasil desde 2011, em parceria com o Submarino, e desenvolve plataformas de distribuição e comercialização de conteúdos digitais para empresas, universidade e outros canais, partindo do conceito de while label. A empresa pertence ao Grupo DMC, grupo americano que investe em empresas de tecnologia.

Livrarias interessadas em contatar o Copia, podem entrar em contato diretamente com o diretor-executivo do Copia no Brasil:  mgioia@thecopia.com, (11) 98414-0040.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293