A empresa especializada em pesquisa IHS iSuppli divulgou algumas estimativas positivas para o mercado de tablets. De acordo com o site eBook Newser a empresa prevê que o iPad, tablet da Apple, deverá vender aproximadamente 44 milhões de aparelhos só em 2011. As tablets que possuem o sistema operacional Android embarcado ficam com as vendas de outros 16 milhões, somando 60 milhões de aparelhos vendidos nesse ano.
Essa discrepância entre os números da Apple e de todas as outras marcas de tablets deve se equilibrar apenas em 2013, ano em que as vendas de tablets atingirão a incrível marca de 200 milhões de unidades. Ainda assim, espera-se que o iPad ainda mantenha 43% de market share em 2015.
A notícia pode parecer distante do mercado editorial, mas basta pensar no número astronômico de 200 milhões de unidades para logo pensar em 200 milhões de possíveis leitores. Esse crescimento nas vendas de gadgets eletrônicos significam também o avanço do mercado digital editorial. Ainda mais com a fabricação do iPad iniciando em 2012 aqui no Brasil.