Muita gente já deve ter ouvido falar – e deve até mesmo usar – mecanismos para “ler depois” os artigos da internet com que temos contato diariamente. Com um simples botão no navegador, artigos podem ser enviados para serviços como o Pocket, Instapaper ou Readability, para que possam ser lidos mais tarde – no ônibus, de volta para casa, por exemplo.
Fato é que algo semelhante já existe também para o Kindle: o SENDtoREADER. Com ele, qualquer página da web pode ser enviada para o eReader da Amazon. O serviço já existe há algum tempo, mas uma novidade bem interessante foi lançada recentemente.
Para usar o SENDtoREADER, basta que o usuário se cadastre no site, abrindo uma conta. A novidade é que agora, para mandar um link para o Kindle, basta adicionar o s2r.me
antes do link e ele irá automaticamente para o eReader.
A “mágica” acontece para todos os dispositivos, inclusive tablets e smartphones rodando o aplicativo Kindle. Essa sincronização ocorre tão facilmente porque os links são enviados por meio dos servidores da Amazon, como Documentos Pessoais e enviados para todos os dispositivos registrados naquela conta – assim como para os livros comprados.