Simplíssimo Livros Agora faz Parte do IDPF

21/11/2011
 / 

A Simplíssimo Livros agora faz parte do IDPF, órgão que regula o formato ePub. O Fórum International de Publicação Digital é a organização do comércio e padrões globais dedicada ao desenvolvimento e promoção da edição eletrônica e consumo de conteúdo.

Entre outros membros estão grande empresas (Apple, Google, Sony, IBM, Agfa), editoras (Santillana, O’Reilly, McGraw-Hill, HarperCollins,), associações de editores (Canadense, America e Italiana), livrarias (Barnes&Nobles, Simon & Schuster) e fornecedores de serviços (Integra, Aptara). Uma lista completa é possível obter aqui: http://idpf.org/membership/members.

O que é o IDPF?

O trabalho do IDPF é promover o desenvolvimento de aplicativos de editoração eletrônica e produtos que beneficiarão os criadores de conteúdo, fabricantes de sistemas de leitura e consumidores. O IDPF desenvolve e mantém o padrão ePub de publicação de conteúdo que permite a criação e transporte de livros digitais e outros tipos de conteúdo como publicações digitais que são interoperáveis ​​entre diferentes dispositivos de leitura e aplicativos compatíveis com ePub.

O IDPF acolhe editoras de livros, jornais diários e revistas, desenvolvedores de software e sistemas de leitura, autores e outros grupos interessados ​​na leitura digital.

Os objetivos do IDPF são:

  • Promover a adoção da publicação eletrônica na indústria por meio de padrões de desenvolvimento, conferências, melhores práticas e demonstrações de tecnologia comprovada;
  • Desenvolver, publicar e manter padrões comuns (ex.: ePub) relativos a publicações eletrônicas e promover a adoção bem sucedida destas especificações;
  • Incentivar ​​implementações interoperáveis de publicações ePub e sistemas de leitura e proporcionar um fórum para a resolução de questões de interoperabilidade;
  • Identificar, avaliar e recomendar padrões criados por outros organismos relacionados com a publicação eletrônica;
  • Proporcionar um fórum para a discussão de questões e tecnologias relacionadas à publicação eletrônica;
  • Acomodar as diferenças de língua, cultura, leitura e estilos de aprendizagem e habilidades individuais.

 

  1. Puxa vida ! Apesar de a gente viver num país tropical, como é difícil conseguir um lugar ao sol. Mas,parece que este novo sistema de publicação, como o eletrônico, promete deixar passar um benéfico raio de sol sobre as cabeças que ainda acreditam na escrita; como uma brecha na floresta de árvores frondosas quando revela a luz sobre os arbustos, lá embaixo. É muito interessante saber que existem comunidades empresariais tão dedicadas e importantes como esta. Só me resta saber como devo proceder para publicar meus livros por aí ?
    Nilo Parahyba da Silva

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293