Uma relatório dos arquivos da FCC (Federal Communications Comission) – que tem papel semelhante à ANATEL, aqui no Brasil – dá uma pista de uma excelente novidade: a Sony deve lançar um novo eReader, de código PRS-T2.
De acordo com o GoodReader, o PRS-T2 deve chegar ao mercado oficialmente nos próximos meses, com um display de e-ink Pearl, com resolução de 800×600 pixels. A tecnologia de infravermelho encontrada no Kobo Touch e no Kindle Touch também deve chegar no leitor da Sony, melhorando a interface de toque do aparelho.
O novo Reader deve ter as mesmas dimensões do atual leitor de eBooks da Sony e também com slot para cartão de memória microSD. O relatório da FCC ainda descreve outras características do dispositivo, como o suporte a conexões Wi-Fi 802.11b/g/n, mas ainda sem suporte ao 3G.
O lançamento inicial será feito no Japão, América do Norte e na Europa, mercados onde a primeira versão do Sony Reader já foi bem aceita. Quanto ao preço, ainda não se sabe, mas deve girar em torno de US$ 139 – cerca de R$ 280.