10% Das Vendas Editoriais em Inglês no Canadá São de eBooks
Não é só nos Estados Unidos que o mercado do livro digital está crescendo. Como era de se esperar, o país logo acima também está aderindo à tecnologia. No Canadá, 10% das vendas dos livros em inglês já são eBooks. Confira os dados da National Reading Campaign:
- Vendas de eBooks compõem 10% de todos os livros vendidos em Inglês no Canadá. As bibliotecas públicas relatam que 3% de sua circulação já é composta por formatos digitais;
- 1,153,081 livros impressos foram vendidos por varejistas, incluindo Indigo Books & Music, Amazon.ca e outras redes nacionais, bem como mais de 260 livrarias independentes em todo o país. Língua inglesa vendas de impressão de livros para a semana aumentou 4% em relação a 2011;
- 11,053 vendas de eBooks na língua inglesa foram contados. Como este é o primeiro ano a contar vendas do eBook, nenhuma comparação direta pode ser feita, mas os editores relatam um aumento “significativo” de 2011 para cá.
- 2,141,553 livros impressos foram emprestados a partir de 28 participantes de sistemas de bibliotecas públicas. 63,196 eBooks foram baixados. Bibliotecas canadenses viram um aumento de 8% na circulação de impressos e um aumento de 50% na circulação digital para um aumento global de 9% total da circulação para bibliotecas que participaram em 2011 e 2012.
Os dados mostram uma feliz notícia. Não só o mercado de eBooks está crescendo como o impresso está seguindo seu curso de aumento, também. Com o digital, inclusive, houve até mesmo o aumento no empréstimo de livros em bibliotecas. O mais importante em tudo isso é que a cultura e o conhecimento estão chegando a mais pessoas, seja em papel ou em bits.
Com informações do TeleRead.