O jornal Brasil Econômico noticiou hoje que a Amazon confirmou a abertura oficial de sua loja brasileira no dia 1 de setembro. Antes, a expectativa era de que as operações inciassem por aqui ainda no primeiro semestre, mas alguns obstáculos podem ter atrasado a inauguração.
De início, a gigante de Seattle venderá apenas pequenos itens como eReaders Kindle, CDs, DVDs, livros, vídeo-games, softwares e, logicamente, eBooks. Ainda não há planos para vender outras variedades, como faz a loja americana. Mas, convenhamos, apenas isso será suficiente para balançar o mercado por aqui.
“Mas nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de maior porte a partir do ano que vem. Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses”, diz um executivo ligado à companhia.
De setembro a dezembro deste ano, a previsão é vender 1,1 milhão destes produtos. Em 2013, a estimativa é de chegar a 4,8 milhões de itens. Eles estão apenas procurando um centro de distribuição em São Paulo.
Com informações do Ler ebooks.
Yay, quero um Kindle pra ontem!