Deu no Kindle Blog Brasil. Segundo o site, Pedro Huerta, diretor de conteúdo para o Kindle na Amazon, afirmou em uma vídeo-conferência durante a Feira do livro de Santiago que em 18 meses o Brasil, Chile e Argentina terão suas próprias lojas virtuais.
Germain Echeverria, sócio fundador da Editorial autores Argentina afirmou no blog Pulso Social que a gigante do eCommerce deve enfrentar no país dos hermanos o mesmo problema que devem enfrentar no Brasil: há pouco conteúdo em eBooks. E, ao contrário do mercado americano, a Amazon não conseguiu ainda ganhar nenhuma batalha na queda de braço contra as editoras brasileiras, que exigem controle sobre seus títulos e preços.
Echeverria também fala sobre mercados pouco maduros aqui na América do Sul. Hoje em dia, são aproximadamente 5 mil títulos em português no site da Amazon, enquanto que em espanhol são 12 mil títulos.
Não há informações sobre quais produtos a Amazon comercializaria por aqui. Se for seguido o exemplo da Espanha – o que é bem provável – teremos, por enquanto, apenas eBooks e livros impressos. Também não dá para saber ainda quais produtos de sua linha de eReaders seriam trazidos.
Para mim, 18 meses ainda é um tempo enorme, significa praticamente o natal de 2012, se não mais. Até lá a Kobo já pode ter chegado e roubado uma importante fatia desse mercado, e entrado em acordo com grandes e pequenas empresas.
Com informações de Hipertextual e FayerWayer.
Muito bom, a Amazon por aqui creio que mudará todo o panorama de e-books em nosso país, principalmente eles trazendo e-readers com preços baixos, aonde todos poderão comprar o aparelho e assim ter acesso aos e-books, quem sabe o novo e-reader e-ink em cores que dissem que eles lançaram provalmente ano que vem seja a inauguração deles em nosso país.
Bem, ainda temos que ver se eles realmente trarão eReaders a preços baixos… vai que se empolgam com o “custo Brasil”… Mas realmente espero que traga coisas boas…
Pingback: Links e Notícias da Semana #65