A notícia saiu no Publishnews:
Quando abrir sua loja no Brasil, a Amazon quer ter pelo menos a mesma quantidade de títulos de eBooks ofertados pela concorrência, segundo o PublishNews apurou. Por ora, a companhia tem 3,8 mil títulos em português. Isso é pouco mais da metade do que tem a Gato Sabido, hoje a loja brasileira com mais variedade, e cerca de um terço do total de 11 mil eBooks oferecidos no país.
O objetivo da Amazon é ampliar o catálogo o mais rápido possível e, para isso, ela não apenas está buscando as editoras que já vendem eBooks como também vai correr atrás daquelas que ainda não oferecem conteúdo digital. Isso porque a Amazon oferece o serviço de conversão para criar livros eletrônicos – mas apenas em formato .mobi, que só é lido pelo Kindle, o dispositivo de leitura da empresa.
Apesar de as editoras estarem bem reticentes em relação aos acordos oferecidos pela Amazon, essa é uma boa notícia. Quando há um grande jogador procurando acervo, a tendência é que todos corram para aumentar a oferta de eBooks. Com uma loja popular como a Amazon – que, além de tudo, facilita a compra pelo usuário – com interesse em vender tudo o que passar pela frente, editoras de todos os tamanhos poderão considerar com mais carinho colocar o eBook em seu workflow.
Com um acervo atual de 11 mil eBooks, é esperado que esse número dobre ainda esse ano, graças à chegada de jogadores como a Amazon, Google e Kobo, além de um maior interesse do público por esse produto.