Livros na nuvem

Autores Começam a Investir em Obras Traduzidas


Nos Estados Unidos, muitos autores já fazem certo sucesso com auto publicação. Um artigo no site paidContent cita um exemplo interessante.

A autora Barbara Freethy auto-publicou seus antigos livros fora de impressão para impulsionar as vendas. Fez algumas campanhas no Twitter e Facebook, entrou na lista de mais vendidos do New York Times e vendeu 1.6 milhões de eBooks, com 17 títulos da backlist e um lançamento.

Com um bom sucesso garantido, Freethy quer alçar novos voos. Já traduziu três títulos para três idiomas diferentes: alemão, espanhol e francês, para experimentar.

“Eu contratei um tradutor e um revisor em separado para a prova de tradução de cada livro. Em alguns casos eu usei um segundo revisor, para me certificar se a tradução era tão precisa quanto poderia ser possível. Eu passei pelo site Elance.com para encontrar os tradutores e um outro foi recomendado por um autor. É um processo complicado, mas acredito que o mercado global vai crescer e adoraria deixar minhas histórias disponíveis em todo o mundo em tantas línguas quanto possível.”

E isso inclui nosso país. De acordo com a autora, ela já está fazendo acordos por aqui: “Eu recentemente vendi sete títulos a uma editora brasileira, a Novo Conceito, para a tradução para o Português e de impressão / publicação de eBook no Brasil.”

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293