Biblioteca de bolso: as mudanças que os eReaders causam nos hábitos de leitura

da Redação Autores, Ebooks, Mercado

A troca de leitura dos livros impressos para os eBooks traz uma série de mudanças e benefícios ao leitor. Seja pela praticidade ou pelo reduzido tamanho que cabe no bolso de qualquer um,  essa transição para o modo digital apresenta atributos que podem ser determinantes na decisão de compra de um eReader.

Jo Walton, autor de livros de ficção científica, relata que apresentou certa relutância em abandonar as páginas e a capa dura que ele tanto gostava nas versões impressas dos livros e adentrar o mundo da leitura digital, que lhe parecia estranha no primeiro contato. Walton diz que nos anos 80 já havia idealizado um “facilitador” para os amantes dos livros, como uma espécie de dispositivo que funcionasse como uma biblioteca ambulante, e é exatamente isso que ele tem em mãos com um eReader.

“Ele (o eReader) mudou meu “perfil de leitor” de duas maneiras principais:

Em primeiro lugar, o eterno dilema de ‘o que vou ler, o que vou ler em seguida, já li o bastante desse livro ou devo partir para o próximo?’ teve fim. Com o eReader, decido quais livros e quando quero ler, podendo ler um pouco de cada um carregando apenas um dispositivo. A segunda maneira como o eReader tem inesperadamente mudado meus hábitos, é o fato de eu poder comprar livros de pesquisa através dele. Além da infinidade de títulos disponíveis no catálogo de eBooks, não preciso me preocupar com o peso dos livros de pesquisa que não são nada leves” conta o autor.

Para ler mais sobre as experiências de Jo Walton com o eReader, acesse o link: A Library In Your Pocket – How Having an E-reader Has Changed My Reading Habits

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoBiblioteca de bolso: as mudanças que os eReaders causam nos hábitos de leitura