Um livro disponível na Kindle Store e na Amazon levantou novamente a discussão entre as diferenças entre versões digitais e impressas dos livros. A obra em questão é o Dead Inside: Do not enter: Notes from the Zombie Apocalipse.
O grande problema do livro sobre zumbis é a forma como a história foi contada, com base em imagens de notas, escritas a mão. Isso, no papel, funciona muito bem e o livro fica muito bonito (vide na pré-visualização da Amazon) porém, quando é no Kindle a coisa fica bem diferente.
Este livro mostra claramente a limitação do Kindle para exibir páginas com material gráfico com mais detalhes e a história do apocalipse zumbi é um exemplo de que a experiência de leitura pode ser muito prejudicada no eReader.
O TeleRead destaca comentários de clientes que compraram a versão para Kindle, afirmando que muitas das páginas – no geral, todas as que contêm os bilhetes – são ilegíveis na tela do dispositivo. O Dead Inside, então, é um bom exemplo do cuidado extra que se deve ter ao produzir um eBook, para não fazer dele apenas uma conversão, mas sim uma versão digital do livro.