Image

Bom no papel, mas péssimo no digital

06/07/2012
 / 

Um livro disponível na Kindle Store e na Amazon levantou novamente a discussão entre as diferenças entre versões digitais e impressas dos livros. A obra em questão é o Dead Inside: Do not enter: Notes from the Zombie Apocalipse.

O grande problema do livro sobre zumbis é a forma como a história foi contada, com base em imagens de notas, escritas a mão. Isso, no papel, funciona muito bem e o livro fica muito bonito (vide na pré-visualização da Amazon) porém, quando é no Kindle a coisa fica bem diferente.

Exemplo do tipo de bilhete encontrado nas páginas do livro.

Este livro mostra claramente a limitação do Kindle para exibir páginas com material gráfico com mais detalhes e a história do apocalipse zumbi é um exemplo de que a experiência de leitura pode ser muito prejudicada no eReader.

O TeleRead destaca comentários de clientes que compraram a versão para Kindle, afirmando que muitas das páginas – no geral, todas as que contêm os bilhetes – são ilegíveis na tela do dispositivo. O Dead Inside, então, é um bom exemplo do cuidado extra que se deve ter ao produzir um eBook, para não fazer dele apenas uma conversão, mas sim uma versão digital do livro.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293